domingo, 15 de abril de 2012

De volta à vida



Alandra é uma adolescente que vive um drama familiar: seu pai, Otávio, é alcoólatra. No decorrer da doença, ele perdeu emprego, amigos e até mesmo o respeito da família. Para Alandra a situação é constrangedora, principalmente no colégio onde ela estuda, quando os colegas descobrem que Otávio é um dependente do álcool. Mas nem tudo é tristeza na vida da garota. O apoio dos professores e, principalmente, o aparecimento do amor em sua vida, fará com que ela reveja seus valores - alimentando a esperança de que, um dia, o pai se liberte da escravidão do alcoolismo e volte a ser uma pessoa maravilhosa de antes.


Sobre a autora:

Giselda Laporta Nicolelis (São Paulo, 27 de outubro de 1938) é uma escritora brasileira de literatura infanto-juvenil.
Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Publicou sua primeira história em 1972 e o primeiro livro em 1974. Foi então que descobriu seu verdadeiro caminho: a literatura infantil e juvenil, crianças e adolescentes. Hoje sua obra abrange mais de cem títulos, entre livros infantis e juvenis, ficção, poesia e ensaio, publicados por dezenas de editoras, com centenas de edições, e milhões de exemplares vendidos.
Exerceu também o jornalismo, em publicação dirigida ao público infantil e juvenil, e trabalhou como coordenadora editorial, em duas coleções juvenis. Sócia-fundadora do Centro de Estudos de Literatura Infantil e Juvenil, cujo acervo se encontra atualmente na Universidade de São Paulo, da União Brasileira de Escritores, do Sindicato de Escritores do Estado de São Paulo e da Clearing House for Women Authors of America.
Nota: 10. É um livro excelente ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário