segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aquele estranho colega, o meu pai





O pai de Pedro era vereador numa cidade pequena. Cassado por corrupção, é obrigado a mudar de Estado e começar vida nova. A contragosto, Pedro o acompanha, deixando os amigos e a namorada. Só que, aquilo que para o garoto parecia o inferno na terra - uma convivência forçada com o pai, com quem não se dava e de quem se afastara havia anos - se transforma num reencontro. De um lado, o pai, sinceramente arrependido e decidido a mudar; de outro, Pedro, que reconhece, ao final, que o pai lhe deixa uma bela lição sobre a arte de viver. 

Nota do livro: 10

Justificativa da nota: É um ótimo livro, fala da corrupção na politica, do arrependimento e da mudança, transmite também uma bela lição sobre a arte de viver.

Autor: Moacyr Jaime Scliar (Porto Alegra, 23 de março de 1937 - Porto Alegre, 27 de fevereiro de 2011) foi um escritor brasileiro. Formado em medicina, trabalho como médico especialista em saúde pública e professor universitário. Sua prolífica obra consiste de contos, romances, ensaios e literatura infanto juvenil. Também ficou conhecido por suas crônicas nos principais jornais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário